DICAS DE MANUTENÇÃO DE PRÓTESE

Confira alguns cuidados importantes na limpeza de próteses dentárias

A manutenção das próteses exige alguns cuidados, tais como higienização após as refeições (das próteses e dos dentes naturais caso existam), limpeza feita com uma escova especial para próteses ou escovas com cerdas macias (para evitar arranhar e desgastar a resina.), sabonete de glicerina ou produtos específicos para higienizar próteses e evitar a formação de manchas. Ao contrário do que muitos pensam, o uso de creme dental não é indicado para limpeza de próteses dentárias.

Sempre que for higienizar sua prótese, forre a pia com uma toalha. Caso a dentadura caia durante o manuseio, os riscos de uma fissura serão menores.

Remover as próteses durante o sono é importante para as mucosas descansarem durante algumas horas, salvo em raras exceções. Nesse caso. o melhor é conservá-las em água associada a bicarbonato de sódio ou pastilhas desinfetantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência possível no nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar