Você conhece a Prótese Flexível?

Muitos pacientes tem dificuldades de utilização das próteses removíveis convencionais e precisam de novas possibilidades para poder reabilitar o seu sistema mastigatório. Uma outra opção seria o sistema de implantes dentários mas ainda é considerado um tabu para alguns, seja pelo preço ou pelo pré, trans e pós cirúrgico que pode assustar um pouco algumas pessoas. E nesse caminho entre às próteses removíveis convencionais e os implantes que aparecem as PRÓTESES FLEXÍVEIS melhorando o conforto de muitos pacientes.

CONTEÚDO COMPLETO DÚVIDAS FREQUENTES

Você conhece a Prótese Flexível?

Muitos pacientes tem dificuldades de utilização das próteses removíveis convencionais e precisam de novas possibilidades para poder reabilitar o seu sistema mastigatório. Uma outra opção seria o sistema de implantes dentários mas ainda é considerado um tabu para alguns, seja pelo preço ou pelo pré, trans e pós cirúrgico que pode assustar um pouco algumas pessoas. E nesse caminho entre às próteses removíveis convencionais e os implantes que aparecem as PRÓTESES FLEXÍVEIS melhorando o conforto de muitos pacientes.

DÚVIDAS CONTEÚDO COMPLETO

Utilizamos o material Polipropileno Cirúrgico (mesmo material utilizado em reconstituição de ossos e cartilagens em prótese cirúrgica ortopédicas, conforme o teor de maciez e flexibilidade). Sua fórmula possui anti bactericidas, anti orgânicos, anti fungos e bloqueador UV. O nosso material Polipropileno Cirúrgico satisfaz as exigências da portaria Nº 23 de 30/10/1964 do S.N.F.M.F Adolf Lutz 251/98 M.S: 6.0809.0004.001-8.

Conheça os 4 benefícios
que a prótese flexível
pode ajudar a melhorar
seu sorriso!

Conheça os 4 benefícios que a prótese flexível
pode ajudar a melhorar seu sorriso!

Dúvidas

Posso usar a Prótese Flexível?

Só é possível indicar a prótese flexível através de uma avaliação com o Dentista especialista, assim ele deve avaliar as estruturas (Dentes, Mucosa e disposição dos elementos dentários) para indicarmos a melhor solução para seu caso.

Qual a duração da Prótese Flexível?

Como qualquer outra prótese, a duração esta diretamente ligada aos cuidados (escovação correta, cuidados com manipulação) que os pacientes devem ter com sua PRÓTESE FLEXÍVEL. Lembrando que todos tipos de prótese devem ser trocadas com até 3 anos de uso para evitar desadaptações, oclusão desbalanceada e outros problemas ocasionados por uso prolongado por prótese mal adaptadas.

Consigo mastigar normalmente com a Prótese Flexível?

Sim, uma PRÓTESE FLEXÍVEL bem indicada trás aos pacientes uma mastigação balanceada e confortável, não trazendo problemas ao paciente em ela se soltar no momento da mastigação.

A Prótese Flexível é muito mole?

Não, ela possui uma semi-flexibilidade que pode aumentar ou diminuir dependendo do desenho de cada prótese indicada. Toda prótese é planejada para apresentar um fino equilíbrio entre flexibilidade e rigidez.

A Prótese Flexível possui garantia?

Sim, oferecemos certificado de 6 meses de garantia contra qualquer problemas ou defeito de fabricação.

Todas as Próteses Flexíveis são iguais?

Não, existem no mercado alguns materiais mais baratos que não possuem a mesma característica e qualidade da nossa PRÓTESE FLEXÍVEL. Na dúvida, pergunte se o laboratório possui certificação e se o material é aprovado pelos órgãos competentes, às vezes o barato sai caro! Nós utilizamos materiais Bio-compatível e certificados pela portaria Nº 23 de 30/10/1964 do S.N.F.M.F Adolf Lutz 251/98 M.S: 6.0809.0004.001-8.

Pacientes Totalmente desdentados podem utilizar Prótese Flexível?

Depende, os pacientes totalmente desdentados precisam de uma avaliação do profissional para ver se reúne características específicas (espessura de rebordo, mucosa etc..) para indicação. Lembrando que a prótese total flexível tem sua flexibilidade diminuída para aumentar a segurança de fixação em pacientes totalmente desdentados.

Como é feito a higienização da Prótese Flexível?

A manutenção da prótese exige alguns cuidados, tais como higienização após as refeições (das próteses e dos dentes naturais caso existam), limpeza feita com uma escova especial para próteses ou escovas com cerdas macias (para evitar arranhar e desgastar a resina.), sabonete de glicerina, detergentes neutro ou produtos específicos para higienizar próteses e evitar a formação de manchas. Ao contrário do que muitos pensam, o uso de creme dental não é indicado para limpeza da prótese, pois eles podem arranhar e acumular resíduos alimentares mudando a coloração e odor da PRÓTESE FLEXÍVEL.

Aparece algum ferro, quando eu sorrir com a Prótese Flexível?

Não, quando bem indicada a PRÓTESE FLEXÍVEL não leva estrutura metálica tornando uma prótese mais leve, confortável e estética.

A Prótese Flexível tem boa estética?

Sim, nosso material possui uma característica única “Efeito Camaleão” que devido aos cristais de iridescência de 3ª geração na fórmula, a prótese quando umedecida desaparece na boca, transparecendo a cor da mucosa do paciente.

O que os pacientes que já utilizam essa tecnologia de Prótese Flexível estão falando?

Temos vários pacientes satisfeitos com a PRÓTESE FLEXÍVEL clique aqui e assista alguns depoimentos!

Depoimentos

“Agora chego linda
e maravilhosa onde eu for”

Maria Ângela

“É tão perfeito que ninguém sabe que eu uso”

Antonio Lucimar

“O sorriso da vida nova
a qualquer pessoa”

Maria Waldenice

“Senti uma diferença enorme na minha autoestima”

Ana Marcia

“Estou bem mais confortável
e sem dores”

Maria Ione

“Acredito que tenha resolvido o meu problemas”

Vera Lucia

localização
localização
localização

Fale Conosco

    Conecte-se

    Acesse nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

    Newsletter

    Cadastre-se abaixo e receba novidades e dicas da Clínica do Trabalhador.

      © 2022 Clínica do Trabalhador